A carreira de Cromby está em uma trajetória ascendente acentuada; o DJ e produtor irlandês que mora em Berlim já tocou em grandes clubes e festivais em todo o mundo, incluindo locais estimados como Robert Johnson, The Warehouse Project, Fabric e Boiler Room. Tornando-se um frequentador assíduo do Panorama Bar, ele foi encarregado de lidar com o infame set de encerramento em várias ocasiões, duas vezes mantendo o clube aberto depois do meio-dia na segunda-feira, uma prova de suas habilidades de seleção e da profundidade de sua coleção de discos.

Começando a trabalhar em uma residência de seis anos no lendário Shine, em Belfast, o primeiro disco de Cromby foi lançado em 2012 pela The Love Revolution, de Nova York. Depois disso, vieram dois lançamentos no Tenderpark de Berlim e uma mudança para Berlim via Londres. Ele teve anos decisivos em 2018 e 2019, lançando em três selos inovadores: Sulta Selects, Silver Service, Feel My Bicep e Unknown To The Unknown.

Apesar dos desafios coletivos enfrentados, Cromby continuou a ascender nos últimos tempos. Durante o verão de 2020, ele lançou sua própria marca Potency, com o objetivo de explorar diferentes reinos do house, techno e acid. Combinando ritmos da velha escola com sabores da nova escola, o lançamento de estreia foi liderado por ‘Shake It’, que, apesar da falta de pistas de dança, tornou-se uma das favoritas dos fãs ao longo do ano.

Além disso, ele foi escolhido pela Hör para se tornar um residente e continua a tocar trimestralmente para a amada equipe de streaming do banheiro mais famoso de Neuköln. Quando recebeu uma indicação para Artista Revelação do Ano no prêmio Best of British Awards da DJ Mag no final de 20, não foi uma surpresa para os conhecedores que estavam por dentro do assunto.

Nos últimos dois anos, Cromby começou um programa de rádio mensal com a iniciativa comunitária de Berlim, Refuge Worldwide, além de estrear em uma das gravadoras de techno de longa data, a Rekids. Outro destaque notável foi ‘Qué Sientes’, com a participação do vocalista Tee Amara, seu primeiro lançamento para a icônica marca Phantasy Sound, de Erol Alkan. O EP representa uma etapa crucial no desenvolvimento do artista irlandês e foi elogiado por todo o setor. A sequência aclamada pela crítica, ‘Loving’, foi lançada no final de janeiro de 2022, recebendo elogios, incluindo a música do mês da DJ Mag’s Staff Picks e um lugar nos melhores lançamentos da RA em fevereiro.

O tão aguardado Potency 002 foi lançado finalmente em fevereiro de 2022, apresentando um trio de faixas – ‘Obsessed’, ‘Excavator’ e ‘Body Rush’, que reforçaram seu amplo apelo durante toda a noite: “Eu queria um EP que você pudesse usar em todas as situações de pista de dança e imaginei como seria em certos momentos – o eufórico com as mãos para o alto, o rolê depois do expediente e o corte ácido direto.”

Uma estreia no selo Craigie Knowles, intitulada ‘Freaks on Speed’, foi outro ponto alto de 2022, antes de o artista irlandês retomar uma agenda de turnês movimentada, com destaques que incluíram uma turnê de estreia nos EUA, Robert Johnson, Blitz em Munique, Lux Frágil em Lisboa, Shelter em Amsterdã, Nation of Gondwana, o icônico Pitch Music & Arts Festival da Austrália, além de um trio de sessões de destaque no Panorama Bar, reforçando sua posição como um dos artistas mais importantes do clube.

No novo ano, uma série de EPs do Potency está programada para lançamento, além de um retorno ao Rekids com a emocionante faixa de três faixas ‘Skyboy’.

Bookings:
julia@alt-bookings.com
(LATAM only)