Todos sabemos que consistência é uma das particularidades que um artista precisa ter para o desenvolvimento de sua carreira, e KaioBarssalos demonstra tal qualidade desde o início da sua jornada. Fascinado já na sua infância pela cultura clubber/raver, em 2010 aprendeu a discotecar e passou a se apresentar em festas de coletivos locais no estado de São Paulo. Dois anos depois, começou a produzir suas próprias músicas atingindo lançamentos que puderam alcançar seu reconhecimento mundial, agradando de ouvidos exigentes até artistas renomados como Nastia, Pan-Pot, Marco Faraone e outros grandes nomes.

Tudo começou em 2018, com o seu EP ‘Seven’. A faixa-título de um dos seus primeiros EPs na qual foi aclamado como seu número da sorte, foi um de seus primeiros lançamentos a se destacar, alcançando mais de 500 mil streamings no Spotify e chegando nas mãos de Coyu, o que viria a trazer bons frutos no futuro.

Mas o divisor de águas de sua carreira viria dois anos depois, em 2020, após lançar seu single ‘Synergy’ pela lendária Planet Rhythm. Tocado por artistas como Amelie Lens, Slam, Marcel Fengler e outros entusiastas da cena, a faixa caiu tao bem na pista que alcançou a quinta posição no top10 do beatport e foi lançada três vezes consecutivas pela gravadora, onde na terceira vez ganhou sua versão em vinil!

Pouco tempo depois, Kaio lançou seu EP ‘Inteligência Artificial’ marcando sua estreia pela icônica gravadora espanhola Suara, trazendo quatro faixas que reforçam ainda mais sua personalidade artística. O lançamento ficou no top5 do beatport por mais de um mês e até hoje recebe suporte de artistas e ouvintes do mundo inteiro.

Além da importância que Kaio sempre deu em lançar suas músicas e compartilha-las para o mundo, a paixão de discotecar sempre esteve em seu sangue, razão pela qual traz apresentações marcantes em alguns dos principais clubes e festivais, como o D-EDGE, Tantsa, Club 88, Pulsar Festival e Anzuclub, dividindo palco em noites históricas com artistas como Anthony Parasole, Shlømo, Temudo, Lady Starlight, Mark Reeve, SHDW & Obscure Shape, Anthony Rother e muitos outros nomes reconhecidos mundialmente.