Nascido e criado nos subúrbios ocidentais de Chicagoland, Shaun J. Wright passou a maior parte de sua adolescência imerso nos sons da house music. No final dos anos 80 e início dos anos 90, a house music era uma força poderosa que permeava as rádios convencionais nas estações de rádio mais proeminentes de Chicago. Como Wright cresceu no epicentro da cultura house durante esta época, seu amor pela dance music começou a se expandir durante os anos do ensino médio, quando ele participou da cena de dança underground agora conhecida mundialmente como Juke.

Enquanto cursava a faculdade no Morehouse College, em Atlanta, Wright desenvolveu suas habilidades como dançarino na cena da dança Vogue e em companhias de dança profissionais. Depois de obter um mestrado em curadoria de moda pelo London College of Fashion, Wright teve uma carreira ativa na moda na cidade de Nova York. Foi lá que conheceu Andrew Butler, fundador do Hercules e Love Affair, em 2008, e iniciaram uma colaboração onde ele participou como vocalista. Eles passaram quase três anos em turnê com a banda, se apresentando em grandes clubes e festivais dos Estados Unidos, América do Sul e Europa. Eles também tiveram destaque em “Blue Songs”, o elogiado segundo álbum do grupo.

Retornando a Chicago em 2012 para iniciar sua carreira solo, Wright começou a colaborar com a respeitada DJ e produtora Alinka. Pouco depois de iniciarem a festa Twirl na primavera de 2013, Wright e Alinka lançaram seu EP de estreia, “Twirl Vol. 1”, pela célebre Classic Music Company, liderada pelos ilustres Luke Solomon e Derrick Carter. Eles continuaram a expandir a marca no final de 2014 com seu primeiro lançamento pela Twirl Records, o EP “Journey Into The Deep”, que contou com remixes de Kim Ann Foxman e Stereogamous. A produção da gravadora recebeu muitos elogios da crítica e foi apoiada por DJ Mag, XLR8R, Mixmag, Heidi e Annie Mac da BBC Radio 1, e uma infinidade de DJs renomados.